O objetivo é pautar a importância do evento para o estado, além de mobilizar o poder público para a implementação de ações mais efetivas nos territórios de favela
No dia 4 de setembro, às 15h, os empreendedores selecionados para participar da Expo Favela Minas serão recebidos na Cidade Administrativa pelo governador Romeu Zema. Ao todo, são mais de 100 empresas e empreendedores de várias partes do estado que integram a programação do evento. O encontro com Zema é uma oportunidade de apresentarem seus empreendimentos e pautar a importância da Expo Favela Minas.
A edição mineira, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, no SEBRAE Minas, proporciona uma possibilidade de negócios para que grandes empresas que se preocupam com a promoção da igualdade social, apoiem novas iniciativas nas periferias. A partir disso, o encontro com o governador de Minas é propício para mobilizar também o poder público.
Minas Gerais conta com quase 2 milhões de empreendedores e cerca de 1.250 de startups que movimentam mais de R$ 84 bilhões anualmente. Parte desses números estão concentrados nas favelas e periferias do estado, só em BH e grande BH são mais de 732 favelas, aglomerados e quilombos que fazem parte da economia de Minas.
“O encontro é importante porque é o reconhecimento do poder público da potência desses territórios, desses empreendedores, e é importante para os empreendedores porque vão poder, a partir das suas soluções e das suas inovações, inspirar a política pública e o poder público a ter mais efetividade nas suas ações nos territórios de favela”, assegura a diretora da Expo Favela Minas, Marciele Delduque.
As empresas estão divididas em três categorias. São elas:
Startups: Roots Ativa, Acamares Sarzedo, projeto Mulheres em Ação, TeuCliente, Coletivo Mulheres da Quebrada, Cintia Souza Beauty Care, Arquitetas Nômades, projeto Semear, MR.HS Água álcool, Lima Publicidade, Erivelton Ferraz, Trem Bão Culinária, Mercados Artesanais, 1000Tinho Ensinando e Aprendendo, Mães Gentis, Supremo gelatos, Barbearia Bitencourt, Associação Cultural dos Barbeiros, projeto Transformação, AIYRA, Odara Comunicação, S.E.R – Desenvolvimento de Negócios, Casa do Beco, Todo black é Power, Sala Waldir Marques, Café Utopia, Óbvia Contabilidade Digital e É.CULTURAL.
Camelódromo: JC, Clipbottons, DubbMan, Essência Negra – Camisaria, Tribus e Raizes, Adriana Bone Preta, Jamma, Crisblack moda Afro, Atreva-te Lingerie, Angel Personalizados Art, Eu Amo Minha Quebrada Silk, Ametista Criar, Maria Rosa Boutique, Aya Acessórios, Quebra Conceito, Lóide Boneca, Imani, L. Gordelicia, Nós e Vcs, Crochêkarlladutra, Meias Prime, Rose Almeida, Jhon Afro Ebony, Edepreto, Giza acessórios, Ducarmocouros, Ateliê poesia, Cio da Terra, Kitandu, Drigaffuriart, JD Skateshop, Monakassu, Renaser Pallets, Céu Aberto Brinquedos, Malujoom Acessórios e Arantes Nunes.
Gastronomia: Cozinha Afetiva, Power Açai, Dani Fracini Lima Serafim, Cozinha Paraopebas, Igor Alfajor, N’apples, Ayo Essencial Sabor, Sabores da Kel, Sabores da Nonna produtos da Roça, Barraca da Noni, Tapioca d’lu, Batatas no cone, Pirulito de Torresmo, Quitandas da Bisa, Lilipoc pipocas gourmet, Prazer da esfiha, kitutu: gastronomia afro-brasileira, Espetinho do Yé e Hallan Ronaldo.
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