Nos últimos anos no Brasil, a procura cresceu 75%, segundo a ISAPS

 

A procura por procedimentos relacionados à estética íntima feminina cresceu nos últimos anos 75% no Brasil, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Hoje em dia, a mulher está mais esclarecida e interessada na sua saúde íntima. De acordo com Simone Barros, fisioterapeuta dermatofuncional, para muitas mulheres esse assunto ainda pode causar um certo estranhamento, mas na verdade os procedimentos estéticos já não se limitam à face e ao corpo há algum tempo. “A procura por procedimentos íntimos tem avançado e colaborado bastante para o aumento da autoestima e saúde íntima de muitas clientes”, explica.

Ainda segundo Simone, o procedimento por laser, por exemplo, é indolor, sem cortes e sem efeitos colaterais. “O procedimento atua no combate à incontinência urinária de leve à moderada, no ressecamento vaginal, atrofia vulvovaginal, bem como o rejuvenescimento, clareamento e flacidez vaginal”.

Os genitais das mulheres podem sofrer muitas alterações durante a gravidez e na menopausa. “Geralmente, a partir dos 40 anos, a região da vagina começa a apresentar certa flacidez, escurecimento da pele da região vulvar e virilha”, diz Simone Barros.