Valerie Lu – Divulgação.
Com realização da Aliança Francesa, festival acontece online, a partir de 14/07, e celebra a Festa Nacional Francesa
Durante o mês de julho, Belo Horizonte entra no clima francês para celebrar o Festival Liberté, que reúne música, exposição, encontros de cinema e de literatura, entre outras atividades culturais. A edição 2021 tem início com atração que celebra a Festa Nacional Francesa, com o concerto de Valerie Lu – Meu mundo a moi, no dia 14 de julho, às 20h, transmitido pelo YouTube da Aliança Francesa de Belo Horizonte. A transmissão também ocorrerá no dia 23 de julho, às 23h30, no programa Zás da TV Assembleia.
Este ano, todas as atividades serão transmitidas online e com acesso gratuito. O show de Valerie Lu será realizado sem a presença de público, com transmissão a partir do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas e seguindo todas as recomendações sanitárias.
Com participação especial do artista Paulinho Pedra Azul, o espetáculo de Valerie Lu também conta com Adriano Campagnani (baixo), Mauro Beleu (bateria), Will Motta (teclados) e Marcello Ferreira (voz e violão).
O festival tem como tema a Liberdade, que faz parte de um dos lemas principais da França “Liberté, Égalité, Fraternité”, que também figura a bandeira de Minas Gerais, inspirada na Revolução Francesa. Todos os anos a Aliança Francesa realiza uma série de atividades em julho em função da Festa Nacional Francesa, celebrada na França em 14 de julho, data da Queda da Bastilha.
O evento é promovido pela Embaixada da França, Consulado Honorário da França e Aliança Francesa de Belo Horizonte. Conta com o apoio do Centro Cultural Unimed-BH Minas, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, por meio do programa Assembleia Cultural, e da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Sobre Valerie Lu
Nascida em Montmartre, cartão postal da cidade de Paris, Valerie Lu, ex-nadadora internacional da seleção francesa (Valerie Pedeboy), desde pequena, amante da música, decide viver dessa paixão e se tornar cantora profissional. Autora, compositora, tem o sol e Arte na voz, swing no sangue e afinação nas notas. Do seu timbre aveludado, ela canta o Amor e a Felicidade de viver com toda generosidade, nos levando assim a seu mundo colorido de musicalidade e sonhos.
Em 2017 participou do CD Misturado da cantora Mart’nalia no qual recebeu o Grammy Latino de melhor álbum Samba/pagode.
Valerie Lu lança seu novo álbum pela gravadora Sony Music, reinventando clássicos da música francesa tais como: La vie en rose – Fascination – Été 42 que fizeram sucesso no Brasil em décadas passadas. Através de uma releitura original e repleta de temperos brasileiros. ‘ Nem vem que não tem/ Tu veux ou tu veux pas ‘ que faz parte da trilha sonora da novela da Globo « O tempo não para » tem a participação de Mart’nalia.
A cantora realiza uma síntese de sua rica trajetória desenhada ao longo de vários anos de idas e vindas entre os dois países. O álbum « Saudade Mon Amour » verdadeiro bijou musical, produzido por Marcello Ferreira e Arthur Maia, conta com participações de grandes nomes da música nacional e internacional, tais como: Toninho Horta, Kirk Whalum, Paulinho Braga, Chico Batera, Arthur Maia dentre outros grandes nomes da MPB.
SERVIÇO:
Aliança Francesa de Belo Horizonte
Abertura do Festival Liberté
Concerto de Valerie lu – Meu mundo a moi
Dia: 14 de julho, às 20h
Acesso: www.youtube.com/
Dia: 23 de julho, às 23h30, no programa Zás da TV Assembleia
Online e gratuito
Mais informações: www./
Deixe uma resposta