Lugar de Criação – Foto CCBB Educativo (2).
Todas as atividades são instruídas por educadores com transmissões ao vivo
Criançada em casa e a melhor opção é contar com atividades online para distrair os pequenos. Melhor ainda se for com oficinas onde eles se divertem e ainda aprendem. Por isso, o CCBB Educativo preparou várias atividades para o Lugar de Criação. Elas são transmitidas ao vivo, por meio da plataforma Zoom e toda a família pode participar seguindo as instruções dos educadores. As atividades acontecem todo sábado, às 15h.
Já no dia 10 de julho, os participantes são envolvidos em jogos para aprender brincando. Na oficina Jogos de Arte, a equipe educativa conduz uma experiência que envolve estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.
Para quem quer participar de exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens, a opção é a Oficina de Artes, que será realizada no dia 19 de junho.
O público pode conferir, ainda, no dia 24 de julho, a Oficina de Histórias. Essa atividade trata-se de uma leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações.
Ao fim das transmissões, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo online pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com
SERVIÇO:
Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação
Jogos de Arte
Data/horário: 10 de julho, às 15h
Duração de 1h
Oficina de Artes
Data/horário: 17 de julho, às 15h
Duração de 1h
Oficina de Histórias
Data/horário: 24 de julho, às 15h
Duração de 1h
Oficina de Saberes
Data/horário: 31 de julho, às 15h
Duração de 1h
Transmissão: Plataforma Zoom
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos
Inscrições: ccbbeducativo.com/atividades-infantis
Evento gratuito
Informações: (31) 3431-9440/9441
Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.
Deixe uma resposta