Empresária conta sua experiência e dá dicas para quem pretende ser franquia
O isolamento social, devido à pandemia do novo Coronavírus, mexeu com a vida de todos, principalmente, das crianças. Com o fechamento das escolas, os pequenos precisaram se adaptar ao ensino remoto e muitas vezes, sem acompanhamento necessário. Mesmo com a volta às aulas, de maneira gradual, elas precisam ressocializar.
A melhor alternativa é pensar em uma maneira de deixar os pequenos em segurança, enquanto podem se dedicar ao trabalho. Desde a liberação dos hotéis como serviço essencial na capital mineira, o Hotel Infantil Sol & Lua é responsável por aliviar essa situação para diversas famílias de BH. “As crianças também sofrem muito com as consequências dessa pandemia. A mudança brusca na rotina, a falta da escola, dos amigos, das brincadeiras e, principalmente, a percepção de preocupação com os pais, pode deixá-las estressadas, ansiosas, tristes e agitadas – algo que prejudica ainda mais os pais que precisam trabalhar para garantir a renda”, conta Renata Fiuza, administradora e diretora do Hotel Infantil Sol & Lua.
Quem pretende investir na área, precisa entender que é preciso trazer novamente a diversão para os pequenos enquanto os pais ficam seguros para cuidar do futuro da família. “Os responsáveis hospedam as crianças no hotel pelo tempo que precisarem com a certeza de que elas estarão aos cuidados de uma equipe completamente treinadas para lidar com as normas de higiene e demais necessidades delas nesse período. No dia-a-dia, desenvolvemos brincadeiras, com acesso a natureza, para aliviar a tensão do momento”, explica.
Protocolos
Assim como os demais, o hotel infantil também precisa seguir os protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde). “Antes de optar por essa alternativa é preciso checar o protocolo de higienização do local, além da autorização cedida pelos órgãos responsáveis para funcionar nesse período”, revela Renata.
O fato do Sol e Lua funcionar 24 horas ajuda a evitar aglomeração e promover melhor o distanciamento social. “Devemos prestar atenção aos mínimos detalhes para evitar o avanço da pandemia e, ao mesmo tempo, auxiliar famílias que precisam sair para trabalhar e garantir a renda mensal. Portanto, a equipe deve intensificar todo o processo de higiene, além de redobrar a atenção quanto ao contato direto entre as crianças. Os hotéis também devem oferecer álcool gel e checar todos os adultos com as medidas básicas de proteção contra a Covid-19”, reforça.
Hotel Infantil Sol & Lua
Localizado em meio a cidade de Belo Horizonte, o Hotel Sol & Lua proporciona um excelente espaço para as crianças manterem o contato com a natureza e aproveitarem o melhor que o mundo verde tem a oferecer. Fundado pela empresária Renata Fiuza, o local é pioneiro em Minas Gerais para o atendimento 24 horas, oferecendo diversas atrações para as crianças se divertirem, aprenderem de forma lúdica e segura durante todos os dias da semana. No Hotel Sol & Lua, os pais podem ficar tranquilos para deixar as crianças em segurança no período em que precisarem se ausentar por qualquer motivo. “Aqui, seus filhos estão em boas mãos. Criamos o local perfeito para os pequenos ficarem enquanto você cuida do futuro dele. Os Superpais também descansam”.
Fonte: Renata Fiuza, formada em Recursos Humanos, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua.
Deixe uma resposta