Para o professor Gustavo Marques, da pasta de Esportes & Saúde, a educação muda as pessoas e assim, elas transformam o mundo em um lugar melhor
Força, velocidade, flexibilidade, habilidades motoras e outros. Esses são alguns dos benefícios que o Basquete pode proporcionar para os alunos e no “Projeto Social Joias”, a atividade vem ganhando, cada vez mais, destaque. Ou seja, através da dedicação de professores, como é o caso de Gustavo Marques, do Basquete.
Ele que é natural de Belo Horizonte-MG, mas morador de Mário Campos há pouco mais de 2 anos, atua ministrando aulas de Basquete para crianças e adolescentes. “Há 8 anos entrei neste universo da Educação Física, tendo me formado pela UEMG. Fiz esta escolha devido a minha experiência com o esporte por mais de 15 anos, sendo, parte como atleta e treinador. O homem que sou hoje é graças ao esporte”, revela.
Segundo o professor, através do projeto ele viu uma oportunidade. “Projetos assim são essenciais para a população e espero que possamos colher muitos frutos através da educação e empatia. Paulo Freire dizia: ‘Educação não transforma o mundo, educação muda as pessoas e pessoas transformam o mundo’. Através deste pensamento conseguiremos a chave para abrir portas, transmitir conhecimento e ressignificar vidas!”, conclui Gustavo Marques.
*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor formado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho-MG (AVABRUM), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
Deixe uma resposta