Albanos Hub Cervejeiro – Fachada Sion – Foto Luciana Chein.
Novo momento prevê uma série de mudanças para a marca como investimentos na fábrica, projeto piloto em bar e encerramento das atividades na unidade do sion
A partir de maio, quando completa 28 anos de história, a Cervejaria Albanos anuncia novidades. A expansão da Fábrica, localizada no Jardim Canadá, com aquisição de mais equipamentos para envase e produção, aumentando em 20% da sua capacidade, novo design para seus rótulos, além da terceirização da produção em São Paulo. Um projeto piloto na nova unidade do Bar do Lopes, na Savassi, com abertura prevista para o final de maio, que terá uma linha de cervejas e chopes Albanos, treinamento de chopeiros e brigada, e eventos com Mestres Cervejeiros. E com o foco voltado para essa expansão, a marca decide encerrar as atividades do seu icônico bar, na Rua Pium-Í.
As mudanças vêm de uma estratégia do Albanos que, há alguns anos, tem como foco principal a produção de sua linha de cervejas e chopes para a distribuição em eventos, hoje em mais de 400 pontos de venda na grande Belo Horizonte e no e-commerce. Desde 2018, quando houve a transformação da choperia para a Cervejaria Albanos, com fábrica própria e uma linha de cervejas e chopes especiais, a marca teve um crescimento exponencial, transformando-se em uma das cinco maiores cervejarias de Minas Gerais. Atualmente, já foram lançados cerca de 45 rótulos, entre fixos e sazonais, que já ganharam mais de 30 prêmios nacionais e internacionais. Entre eles, o de Melhor Cervejaria de Minas Gerais pelo Concurso Brasileiro de Cervejas 2023, em Blumenau, o mais importante do Brasil e terceiro maior do mundo. E a melhor cerveja do mundo, prêmio recebido pela Albanos Accidentally Sour Brown no World Beer Awards 2021.
Já a parceria inédita com o Bar do Lopes vem da vontade de estar mais presente nos pontos de venda, assinando a linha de chopes e cervejas especiais, projeto que a marca pretende expandir futuramente. Os clientes que forem até o novo Bar do Lopes, na Savassi, terão a opção de cinco torneiras de chopes Albanos, incluindo a Pilsen – carro-chefe da casa, a Albanos Life Lager (Zero Carb e Zero Açúcar), uma torneira dedicada ao estilo IPA – sempre entre os mais pedidos, além de sazonais e novos lançamentos.
Com isso tudo, um caminho natural foi o encerramento das atividades do seu tradicional bar, na Rua Pium-Í. “Lá em 1996 abrimos a primeira choperia da cidade e foi uma grande novidade. Trouxemos de Ribeirão Preto, terra natal do Sr. Albano – fundador da Choperia Pinguim, toda a tecnologia da tiragem do chope, que vai desde o transporte, armazenagem, equipamentos corretos, entre outros procedimentos. E o chope Albanos tornou-se um ícone, mais de 30 vezes premiado como o melhor de Belo Horizonte. Passamos por várias etapas, das longas filas na porta, às torres de chope para aniversários, milhares de tulipas e pratos servidos. A sensação é de dever cumprido e partimos para uma nova etapa”, explica Rodrigo Ferraz, diretor da marca.
Quem quiser se despedir da casa que já foi cenário para tantos momentos, hoje, dia 30 de abril, é o último dia de funcionamento. Mas os fãs das Cervejas Albanos poderão encontrar seus rótulos preferidos nas prateleiras dos principais supermercados, diversos bares e restaurantes e no delivery – que continua também com o tradicional chope.
“Para essa nova etapa, com foco total na cervejaria, queremos levar as cervejas Albanos para cada vez mais lugares. Nossa história é permeada por inovações e esse é mais um passo para mais 28 anos de novidades”, finaliza Ferraz.
Mais informações:
Deixe uma resposta